Pular para o conteúdo principal

Parque comemora 79 anos com música, bolo, exposição e plantio


 O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, completou 79 anos de existência nesta quarta-feira, 10 de janeiro. O dia foi recheado de atividades para celebrar os bons resultados na conservação da biodiversidade e na satisfação das pessoas que visitam o local.

As comemorações iniciaram às 8 horas, com o tradicional corte de bolo, no Centro de Visitantes, com a participação de visitantes, funcionários e autoridades. A programação seguiu com plantio de mudas nativas, no início da ciclotrilha, e abertura da exposição Projeto Carnívoros do Iguaçu, no Espaço Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Para Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, o aniversário é do parque, das pessoas e da humanidade. “Hoje é um dia especial para celebrarmos este lugar que salvaguarda a vida selvagem e que possível é uma das mais belas feições da natureza no mundo. Cada vez mais, as pessoas vão buscar se conectar com lugares como o parque, que possibilita experiências transformadoras com contato direto com a natureza.”

Exposição Projeto Carnívoros do Iguaçu – A mostra destaca a importância da convivência harmônica das pessoas com os Carnívoros do Iguaçu, representado pela onça-pintada, animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu. As últimas estimativas mostraram que o parque tem cumprido seu papel com um aumento na população de onças, que hoje é pouco superior a 20 indivíduos. Embora esse aumento seja muito animador, ainda temos de continuar trabalhando para melhorar a situação dessa e de outras espécies ameaçadas.

Conseguimos potencializar os ganhos ambientais e melhorar os serviços aos nossos visitantes.  “A população de onças-pintadas do Parque Nacional do Iguaçu, animal símbolo da unidade, cresceu cerca de 70%, conforme estudo lançado no último ano de 2017. O resultado é fruto do trabalho internacional dos parques do Brasil e Argentina. E este trabalho estamos compartilhando com nossos visitantes nesta exposição do Projetos Carnívoros do Iguaçu”, destacou Baptiston.

Parceria de sucesso – O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação do Brasil. Desde o ano de 1999, o Parque Nacional do Iguaçu conta com gestão dos serviços de visitação turística do Grupo Cataratas.




 
Link para baixar as fotografias: www.flickr.com/photos/cataratasdoiguacu/

Crédito das imagens do aniversário de 79 ano do Parque: Christian Rizzi

Mais informações
Parque Nacional do Iguaçu
www.cataratasdoiguacu.com.br
(45) 3521-4400

Informação para a imprensa
Wemerson Augusto
Imprensa/comunicação
(45) 3521-4439/99991-2970
imprensa@cataratasdoiguacu.com.br

Crédito das imagens do aniversário de 79 anos do Parque Nacional do Iguaçu: Christian Rizzi
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge